A notícia de que os bairros de Braz Cubas, Jardim Santista e centro terão sistema de Zona Azul animou os comerciantes. A previsão, segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), é de que as novas vagas de estacionamento rotativo sejam implantadas em maio. 
Ao todo, serão dezesseis novas ruas que passarão a contar com o sistema. A região de Braz Cubas terá vagas controladas nas ruas Doutor Deodato Wertheimer, Álvaro Quinonez, Isidoro Boucault, Capitão Francisco de Almeida, Francisco Afonso de Melo, Schwartzmann e Julio Aragão.
No centro, os parquímetros serão instalados na rua Primeiro de Setembro, Doutor Corrêa, Cardoso de Siqueira, Maestro Julio Ernesto, Manoel Urbano, Maestro Antônio e Capitão Paulino Freire. Já no Jardim Santista, as ruas Presidente Campos Salles e Antonio Meyer passarão a contar com a Zona Azul.
Para os comerciantes, a nova implantação será positiva e deverá impulsionar as vendas. Reinaldo dos Santos, de 59 anos, é um exemplo dos vendedores que comemoraram a notícia. "Hoje em dia, muitos motoristas ocupam as vagas de estacionamento, deixam o veículo aqui o dia inteiro e só voltam para buscar à noite. Ou seja, meus clientes não têm lugar para estacionar", reclamou.
Proprietária de um restaurante localizado na rua Antonio Meyer, Vanda Lúcia, 51, concorda com a opinião de Reinaldo dos Santos. "Com a Zona Azul, mais vagas estarão disponíveis por um preço acessível e meus clientes poderão ter cerca de uma hora livre para comer aqui. Certamente vai me ajudar muito", acrescentou.
Na rua Doutor Corrêa, o dono de uma loja de móveis, Ialte Cruz Maldonado, 50, contou que a implantação da Zona Azul na via ajudaria na logística de seu negócio. "Quando descarregamos os móveis no veículo do cliente é sempre muito complicado. Diversas vezes eles precisam parar em lugares impróprios ou longes do meu estabelecimento porque não há vagas", lamentou.
*Texto supervisionado pelo editor.