Mogi das Cruzes está recebendo, até dia 8 de fevereiro, o 7° Festival de Verão da cidade. A programação conta com atrações de diversos segmentos, como dança, música, artes cênicas, artes plásticas e cinema. As apresentações deste fim de semana começaram na última sexta-feira, no Teatro Vasques, com o lançamento do CD "Misturadô", do Grupo de musicalização infantil mogiano Terra de Almofadas.
Dando continuidade à programação, neste domingo, a dança tomará conta do Parque Centenário com os projetos Aprenda a Dançar e Flash Back no Parque, com DJ Pantera e Gilmar Fernandes, que vão agitar o público. Serão dois períodos de apresentação: às 11h30 às 17 horas. O parque fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/n°, em Cezar de Souza.
No segmento das artes plásticas, a mostra "40 anos de arte de Lúcio Bittencourt", que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, continua aberta à visitação no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O equipamento fica aberto de terça-feira a sábado, das 9 às 18 horas e está localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no centro da cidade.
A programação segue com as mais diversas opções de lazer e entretenimento, com destaque para a 1º Mostra de Música de Câmara de Mogi das Cruzes, viabilizada pelo Programa de Fomento à Arte e Cultura (Profac) de Mogi das Cruzes. Serão cinco concertos camerísticos, dos dias 4 a 8 de fevereiro.
Cada concerto terá a apresentação de um grupo e formação diferente, com o objetivo de possibilitar um intercâmbio cultural, troca de experiências e o fomento à música camerística. Todas as atrações da mostra são gratuitas. Quem deseja prestigiá-las deve chegar aos espaços fechados, que são o Teatro Vasques e o Centro Cultural, com uma hora de antecedência, para a retirada dos ingressos que vão garantir o acesso às apresentações musicais.
Encerramento
Para o encerramento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está organizando uma grande intervenção artística no Largo do Bom Jesus, no dia 8 de fevereiro, às 10 horas, que reunirá artes visuais, circo, dança, música e crianças com giz, carvão e tijolos, desenhando por toda a extensão da rua Dr. Paulo Frontin. A ideia, como explica o secretário Mateus Sartori, é transformar o calçadão da área central em uma grande vivência artística, num evento para todas as idades.
A programação completa pode conferida no site da Secretaria de Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.