A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano flagrou e impediu a continuidade de um crime ambiental no bairro Clube dos Oficiais, em Palmeiras, na manhã de ontem. Tratava-se de movimentação de terra em uma área de preservação permanente. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como prática de destruir ou danificar floresta.
O caso ocorreu por volta das 9 horas, na rua General Miguel Costa, próximo ao entroncamento com a rua Bernardino Tranchesi. Uma equipe da GCM patrulhava pelo local quando avistou o início de um serviço de movimentação de terra. Os agentes foram até lá abordaram o operador da máquina, que não apresentou qualquer documentação que autorizasse aquele trabalho.
O local foi mantido preservado para perícia e vistoriado por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O caso foi levado até a Delegacia Central. O proprietário da retroescavadeira compareceu ao plantão e se identificou como tal, mas também não tinha qualquer autorização para a movimentação de terra, nem mesmo do dono da área.