A Polícia Civil localizou ontem um fuzil em um lava-rápido usado por criminosos como ponto de comercialização de drogas. Dois suspeitos foram presos e, segundo a polícia, a dupla pode ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O estabelecimento criminoso fica rua Antônio Renzi, em Suzano e foi descoberto pelos agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). As informações foram transmitidas ontem pela delegada Kelly Cristina César de Andrade, da Delegacia Seccional de Mogi, e pelo delegado do Dise, Fabricio Intelizano, em uma coletiva de imprensa.
As autoridades do Dise receberam duas denúncias anônimas que coincidiam com as mesmas informações sobre o funcionamento suspeito de um lava-rápido, localizado na rua Antônio Renzi, para disfarçar a prática criminosa. Ambas disseram que o local funcionava com um espaço de armazenamento das drogas utilizadas no tráfico. No suposto comércio, dois homens foram encontrados com um fuzil Colt Sporter calibre 223, 65 munições, 120 porções de cocaína e duas toucas ninjas possivelmente utilizadas nos atos criminais. Todos os objetos, armamentos e entorpecentes estavam dentro de compartimentos em dois veículos, Hyndai I30 e Renault Clio, que também foram apreendidos.
De acordo com as informações do delegado Fabricio Intelizano, o armamento encontrado tem um grande potencial de perfuração. "Pelo alto potencial perfurativo, ele é utilizado geralmente em confrontos com policiais", disse.
Além disso, a autoridade contou que os coletes balísticos utilizados pelos policiais podem ser facilmente atingidos pelo armamento encontrado e por isso também há a possibilidade de uma formação de organização criminosa. "Um dos indivíduos tem uma ocorrência registrada no 54º DP, em Tiradentes, pelo envolvimento com algumas atividades do PCC. Portanto, nós conseguimos identificar que as ocorrências estão, possivelmente, ligadas à formação de uma associação", completou. Uma máquina utilizada para embalar os entorpecentes também foi encontrada em um cômodo dentro do lava-rápido.
(*Texto supervisionado pelo editor)