Cotado como principal nome para assumir a presidência da Câmara Municipal no próximo ano, por meio de um acordo entre os partidos no começo deste mandato vigente, o vereador Mauro Araújo (MDB) informou ontem à imprensa que não assumirá qualquer cargo na Mesa Diretiva da Casa, se limitando as atividades ao exercício do mandato de vereador.
"Já tendo passado por essa experiência e deixado minha contribuição para o fortalecimento do Poder Legislativo, ali existindo diversos colegas com toda condição de exercer esse múnus, e também em razão de outros projetos e preocupações que agora me tomam, limitarei a minha atividade ao exercício do mandato de vereador sem ocupar qualquer cargo na Mesa Diretiva", destacou o parlamentar, que vem sendo investigado pelo Ministério Público por possíveis atos ilícitos.
Ainda não há certeza se a vaga disponível para o partido ficará em aberto, entretanto, caso permaneça, o parlamentar mdebista, Diego Amorim, que poderia assumir, já se pronunciou afirmando que não possui pretensões.
Nos bastidores da Câmara Municipal, poucos se demonstram interessados na presidência da Câmara, e os que desejam o cargo, apenas um se manifestou, o vereador petista, Rodrigo Valverde.
Concorrência
Há uma semana, o vereador Rodrigo Valverde (PT), apoiado por seu colega de sigla, Iduigues Martins, lançou sua candidatura a representante do Legislativo, mesmo sabendo do acordo existente, que disponibilizaria a cadeira a um parlamentar do MDB, em consenso entre os parlamentares.