Um assaltante morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, anteontem à noite, após roubar um motorista de aplicativo pela rua Dr. Prudente de Moraes, no bairro Vila Amorim. Ele estava na companhia de outros dois homens, que foram presos.
Segundo informações da PM, o motorista de aplicativo foi abordado na rua Gato Cinzento, no Jardim Urupês, quando encerrava uma corrida. O trio entrou no veículo e seguiu com os assaltantes até um posto de combustíveis na Prudente de Moraes. Eles tentaram sacar dinheiro da vítima em um caixa eletrônico, mas não conseguiram. Na mesma hora, uma viatura da Polícia Militar passou próximo ao carro e com o objetivo de chamar a atenção dos policiais, o motorista pulou do carro em movimento.
Os assaltantes reagiram à abordagem policial e trocaram tiros, mas um deles acabou morrendo. O caso deve ser registrado na Delegacia Central de Suzano.
Em Mogi das Cruzes, um guarda civil municipal (GCM) foi feito refém por quatro criminosos enquanto guardava o seu carro na garagem de casa, no Alto do Ipiranga, na madrugada de ontem. O guarda estava entrando em casa quando foi abordado pelo grupo, que o amarrou com um cadarço de tênis e uma blusa. Após imobilizarem a vítima, os bandidos entraram na casa e pegaram objetos como celulares e joias. No entanto, o guarda conseguiu se soltar e deu voz de prisão a um dos suspeitos que tentou reagir e foi baleado. Os criminosos conseguiram deixar o local com a moto e o carro do GCM. O suspeito atingido deu entrada em um pronto-socorro da zona leste da capital e foi preso. Os outros três estão sendo procurados. (N.T.)
(Texto supervisionado pelo editor.)