O Exército Brasileiro promoveu mais uma ação-cívico social na região durante a manhã de ontem. Desta vez, a cidade que recepcionou o evento das equipes foi Biritiba Mirim, das 9 às 16 horas. Na segunda-feira passada, Mogi das Cruzes deu início aos treinamentos de 350 militares da Tropa da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), de Caçapava.
Além da força militar, o prefeito de Biritiba, Walter Tajiri (PTB), também esteve presente na ação que tinha a finalidade de aproximar o cidadão das atividades militares. Foram oferecidas ações como circuito de atividades físicas para crianças, corte de cabelo para toda a população, aferição de pressão arterial, entre outros.
Nas palavras do prefeito, a aproximação das crianças com o Exército é muito importante. "Eu fico muito feliz pela nossa cidade estar recebendo uma ação como esta. É de grande importância que as pessoas consigam entender o trabalho do Exército e que as crianças tenham o interesse despertado também", disse.
O coronel Marcelo Martini Monteiro, do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena, reafirmou a importância da ação cívico-social para toda a população. "Nós também integramos a criançada para difundir os valores cívicos, patriotas e do culto aos nossos símbolos nacionais. A força armada é a proteção do nosso país, por isso, é muito importante que a sociedade conheça o trabalho das equipes", ressaltou.
E não eram apenas as pessoas que participavam das atividades que aprovaram as ações, muitos que apenas observavam de longe conseguiram ter uma boa visão do evento. Este é o caso do cabeleireiro Vagner Nunes de Morais, de 49 anos. "Estou achando tudo muito legal, inclusive, acho que deveriam ter mais ações como esta. Assim as crianças também se interessam mais pela integridade e cidadania", contou.
O funcionário público Hélio Augusto Rodrigues, 54, também gostaria que mais eventos como este fossem realizados. "Estou observando as atividades aqui de longe e fico muito contente com o envolvimento das forças armadas com a população. Seria muito legal se acontecessem mais vezes", explicou.
*Texto supervisionado pelo editor.