Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o deputado André do Prado (PL) e o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), solicitaram uma ação emergencial a fim de diminuir o volume de água na represa Ponte Nova, que causou o alagamento da travessia do Aterrado.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria, em São Paulo, e contou com a presença do superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Alceu Segamarchi Jr. e do vereador Edil.
Durante as chuvas dos primeiros meses do ano, o volume de água aumentou no reservatório, e acabou inundando o trajeto que é feito pelos moradores dos bairros Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. Sem a travessia que tem aproximadamente 800 metros de extensão, as pessoas precisam utilizar uma via alternativa e percorrer 14 quilômetros para chegar ao centro da cidade.
Para o deputado André do Prado é fundamental que o Daee estude a questão e apresente soluções. "Sabemos da situação técnica que precisa ser feita, mas precisamos da ajuda do governo do Estado para que a água diminua e possa deixar o Aterrado em condições de trânsito", comentou.
O prefeito Vanderlon Gomes reforçou a necessidade de uma ação emergencial para que o aterrado possa voltar a ser utilizado. "A travessia é fundamental para os moradores e também para a Prefeitura como a passagem de uma ambulância e outros serviços", completou .
O secretário determinou que o Daee possa verificar a questão e dar uma solução para o caso. Durante a visita, o deputado e o prefeito também solicitaram ao secretário que Salesópolis seja incluída nas cidades beneficiadas com um caminhão para coleta de lixo.