Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) da região podem entrar em greve na próxima terça-feira, a partir das 22 horas. Isso porque, nesse mesmo dia, deve ocorrer uma assembleia, às 19 horas, para decidir sobre a paralisação. A informação foi divulgada nesta semana pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona posta de Sorocaba (Sintect-SP). 
A greve dos funcionários dos Correios é em defesa do acordo coletivo e contra a privatização. Em relação ao tema, os Correios informaram à reportagem nesta semana que aguardam orientação do órgão supervisor, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para decidir a privatização.
Para isso, a empresa aguarda qualificação de estudos no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. "Na operação, iremos assegurar a continuidade na prestação de serviços de qualidade ao cidadão. O segundo semestre exige um compromisso maior de todos os empregados com a sociedade para realizar com sucesso o ENEM, Black Friday e o Natal", destacou a empresa.