A recepção dos alunos da nova unidade do Serviço Social da Industria (Sesi) da Vila Natal ocorreu ontem e reuniu grande parte dos futuros estudantes, que conheceram o local para melhor adaptação. As aulas terão início nesta segunda-feira. A unidade vai abrigar alunos que estudavam nas unidades de Cezar de Souza e Vila Industrial.
A auxiliar-administrativa, Claudilene de Oliveira, de 35 anos, precisou buscar outra alternativa para levar os filhos até a escola, por conta da distância maior. "As vans escolares cobram um valor mensal muito alto, cerca de R$ 200. Como eu tenho dois filhos que estudam em horários diferentes, trago um dos meus filhos e o de uma amiga, pela manhã; e ela leva o meu outro filho à tarde. Fora isso, a estrutura da nova unidade está incrível", disse.
A professora Inácia Alves, 47, mãe de uma aluna do Sesi, também reclamou da distância maior. "A unidade da Vila Industrial era bem mais perto da minha casa. O ideal seria a implantação de transportes específicos que pudessem facilitar o trajeto da nossa casa até a escola", sugeriu.
Já a auxiliar-escolar, Cristiane Alves, 41, tem quatro filhos que estudaram no Sesi. "Um está se formando na Universidade de São Paulo (USP), outro na Mackenzie e a minha menina mais velha vai ser professora na nova unidade. Temos muito orgulho desta rede que já faz parte da família há anos".
Estudos
A Secretaria de Transportes informou que a região onde está localizada o Sesi é servida por ônibus. Além disso, o departamento está acompanhando a demanda de passageiros para verificar a necessidade de adequações.
*Texto supervisionado pelo editor.