Entre 1º de agosto e 30 de setembro estarão abertas as inscrições para indicação das candidatas a serem homenageadas pelo projeto 'Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano', que tem por objetivo dar visibilidade e resgatar a memória de mulheres ou grupos de mulheres que promoveram avanços sociais na comunidade suzanense e que, a partir desse protagonismo, puderam contribuir com o crescimento sócio, político, econômico e cultural da história de Suzano.
O projeto vai eleger até oito nomes para serem homenageadas durante o lançamento da 8ª edição do curso Promotoras Legais Populares, em 8 de março de 2020, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para indicar um nome, é preciso preencher as informações sobre a vida e obra da mulher indicada em formulário online (http://bit.ly/MulheresQueFazemHistoria).
Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as atividades buscam empoderar as mulheres com informações e dados sobre os mais variados assuntos, principalmente aqueles ligados ao direito. "Queremos que nossas mulheres se sintam bem e que não tenham medo de denunciar os agressores. Queremos mostrar que estamos unidas e permanecemos firmes no acolhimento das vítimas e no enfrentamento à violência. Convido todas as suzanenses para participarem das nossas ações durante o mês de agosto", concluiu.