Mogi das Cruzes receberá nos próximos meses uma loja-conceito da Swift - estabelecimento que integra o grupo JBS e é especializado em vendas de carnes congeladas do tipo premium. A informação exclusiva foi anunciada ontem ao Mogi News pelo presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Antônio Nogueira Zatsuga. Segundo ele, o novo estabelecimento deverá se instalar na região do Parque Monte Líbano, área nobre de Mogi das Cruzes.
Zatsuga informou que as negociações tiveram início em janeiro deste ano. "As tratativas começaram diretamente com a ACMC no início do ano, no entanto, agora posso dizer que já está tudo certo para que a Swift se instale aqui em Mogi das Cruzes", explicou o presidente. Ele não deu detalhes sobre o local exato onde a loja será montada. Adiantou apenas que o novo empreendimento ficará na região da praça Norival Tavares. "Eles ainda irão começar a reformar o espaço para depois montar a loja. Não é uma franquia de alguém aqui de Mogi, a loja é do grupo deles mesmo. Acredito que até o final deste ano, a distribuidora de carnes congeladas já esteja funcionando", detalha.
Na opinião dele, que desde 1998 faz parte da diretoria da ACMC, a chegada de um estabelecimento desta categoria, com a chancela de um dos maiores grupos de proteína animal do mundo, mostra que Mogi das Cruzes possui um grande potencial de consumo capaz de atrair negócios rentáveis e, principalmente, com grandes chances de gerar empregos. "Temos muitas indústrias aqui e este grande potencial. Mesmo com a crise que nos pegou no segundo semestre de 2014, a vinda para a cidade de grupos consolidados é o resultado de que estamos, pouco a pouco, vendo a situação clarear", explica.
Mais empresas
Ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo Moraes informou que pelo menos outras oito empresas já demonstraram interesse em se instalar em Mogi das Cruzes. Sobre a chegada da Swift, Moraes informou os trâmites de abertura de empresas na cidade acabam ocorrendo quase sempre via sistema depois que a cidade passou a contar com a Sala do Empreendedor. "A gente nem fica sabendo em alguns casos. Não tem mais aquele contato físico, por isso, neste caso específico da Swift eu realmente não estou sabendo", explica.
Segundo ele, sobre as oito empresas interessadas em iniciar as atividades em Mogi, as negociações estão avançadas. Moraes adiantou ainda que estas organizações, inclusive, já enviaram representantes à cidade para iniciar possíveis tratativas. "Não são só três empresas, são mais. De sete a oito. Já conversaram com o nosso prefeito, ou seja, estão naquela fase de namoro. Conheceram o nosso polo industrial e também já estão a par do incentivo fiscal que temos a oferecer para eles", finaliza Moraes.