A Carreata do Agasalho de Mogi das Cruzes realizou ontem nos bairros Cezar de Souza, Mogilar e Vila Industrial as arrecadações casa a casa. A ação estava prevista para a semana retrasada, mas as pancadas de chuva que caíram sobre a cidade fizeram com que a data fosse remarcada. A concentração de participantes ocorreu às 8 horas no Tiro de Guerra. 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Karin Melo, esteve presente ontem no Tiro de Guerra, onde aproximadamente 80 atiradores se reuniram para um café da manhã antes de irem às ruas arrecadar agasalhos. "A Carreata tem sempre arrecadações muito expressivas e agora queremos beneficiar as entidades que ainda não receberam as doações. Após a arrecadação, os voluntários realizam no Tiro de Guerra a separação e organização para as triagens às instituições cadastradas no Fundo Social", explicou Karin. Depois do café da manhã, a primeira-dama acompanhou a equipe de atiradores nas ruas. 
Uma das mogianas que colaborou com a campanha foi a diarista Marcília do Carmo, de 59 anos. "Assim que eu fiquei sabendo, já separei algumas roupas que estavam em desuso para fazer a doação. Também doo para igrejas, que entregam as roupas aos necessitados. Já que não nos serve mais, o melhor que podemos fazer é doar a quem precisa. Não tem serventia maior do que esta", comentou.
A vendedora Marisol Freire, 50, também contribuiu com a campanha. "Na sacola, coloquei algumas blusas e casacos que eu não uso mais. Já estava aguardando os meninos (do Tiro de Guerra) passarem aqui na minha rua. Também já realizei diversas doações para casas de idosos aqui da cidade. Nós precisamos ajudar o próximo e, se não utilizamos mais as roupas, não custa nada passar para frente e beneficiar a quem mais precisa", aconselhou.
A ação faz parte da Campanha do Agasalho, que movimenta uma série de atos solidários e acontece anualmente. O encerramento da ação está previsto para ocorrer na próxima sexta-feira.
*Texto supervisionado pelo editor.