Um homem de 23 anos foi preso na manhã de ontem suspeito de vender drogas na quadra da Escola Estadual Yolanda Bassi, na rua Lídia Anunciação, no Jardim Alteropolis, em Suzano. A Polícia Militar chegou até o local por meio de uma denúncia anônima.
Antes de entrar na escola, uma das equipes da PM ficou encarregada de monitorar de longe a movimentação do suspeito, com auxilo de um binóculo. Com isso foi possível confirmar a veracidade da denúncia, identificar o modo de operação e o principal, onde toda a quantia de drogas estava escondida.
Quando os policiais tiveram a confirmação da prática ilícita do suspeito, um cerco foi montado no entorno da escola. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo capturado pelos policiais militares.
No total foram apreendidos 48 porções de crack, 32 papelotes de maconha e 19 pinos de cocaína, além de R$ 74.
O criminoso negou que estaria traficando entorpecentes na quadra da escola e alegou apenas que caminhava pelo local. Confrontado com as informações da polícia, ele preferiu não se manifestar.
Mogi
Já em Mogi das Cruzes, homem foi preso ontem em Jundiapeba, com mais de 3,2 quilos de drogas após tentar fugir da polícia com uma mochila, onde estava o entorpecente. O indivíduoestava na rua José Antônio de Melo, em atitude suspeita, quando uma equipe da Polícia Militar, em ronda pelo local, o avistou. O suspeito entrou em uma casa e acabou sendo detido.
Com ele foram encontrados 132 papelote de maconha hidropônica, conhecida como skank, 342 papelotes de maconha convencional e outros 917 pinos de cocaína, em porções prontas para a comercialização.
Segundo a políica, o suspeito confessou que receberia R$ 150 para transportar as drogas para um local que ele não soube precisar. A polícia ainda informou que o homem já foi preso por tráfico de drogas e estava em liberdade há um ano.
Ele foi conduzido para o 4º Distrito Policial onde as autoridades fizeram a constatação positiva para a droga e deu voz de prisão em flagrante para o rapaz.
Texto supervisionado pelo editor