A reivindicação dos taxistas para a criação de uma área de embarque e desembarque na praça Diego Chavedar já foi atendida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. De acordo com informações divulgadas ontem à reportagem, o Executivo ressaltou que está aberto ao diálogo com a população e com os taxistas durante todo o processo da obra de renovação urbanística de três praças da área central, que tiveram início em abril deste ano. Além da Diego Chavedar, onde atualmente os serviços estão concentrados, as praças Oswaldo Cruz e Sacadura Cabral também receberão as intervenções.
Com essa renovação urbanística, o foco principal da prefeitura é priorizar os pedestres, levando um cenário mais arborizado ao centro. Além disso, uma base de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) será implantada na Oswaldo Cruz, no entanto, será um dos últimos serviços a ser realizado. O valor estimado para a obra é de R$ 3.930.632,99, com o prazo de conclusão em 18 meses.
A implantação da base da GCM é um dos pontos mais aguardados para a região central, visto que as câmeras de monitoramento poderão ser acompanhadas pela base. Ao todo, o espaço terá 126,49 metros quadrados com áreas de copa, monitoramento, recepção, vestiário e guarda de equipamentos.