O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem, durante a inauguração da avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes, que os pedágios localizados nas rodovias do Estado, as quais terão contrato de concessão renovado, terão o valor reduzido. De acordo com o próprio Doria, não há como ampliar as estradas e manter a qualidade sem o pedágio. "Estamos negociando para reduzir os valores de todos os pedágios das estradas que estão em concessão atualmente", anunciou.
Além da redução do pedágio, o governador revelou que outras medidas para a melhoria da infraestrutura das estradas estão sendo reivindicadas, como a instalação de iluminação LED nas entradas e saídas de acessos, o monitoramento eletrônico vinculados ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e também um sistema de assistência 24 horas", finalizou.
Taboão/SP-70
A reportagem do Mogi News questionou o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi,, ontem, durante a inauguração da avenida das Orquídeas, sobre o andamento das tratativas para a criação da já prometida alça de acesso do Taboão à rodovia Ayrton Senna (SP-70) - que facilitará o tráfego dos caminhões das empresas lá instaladas e colocaria o distrito entre áreas potencias para atração de novas indústrias. Segundo o secretário, a obra está dentro do cronograma, mas ainda não há prazo para o início das intervenções das estradas municipais Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio - exigência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a criação da alça de acesso à SP-70. A Prefeitura de Mogi finalizou, no início do mês, o projeto para melhorias nas estradas do Taboão e aguarda posicionamento do DER. (L.P.)