O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, afirmou ontem que o governo está trabalhando em um programa de recuperação dos hospitais, com a ideia de reformar o local, mas também deixar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) em dia.
A repercussão começou após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgar a quinta fiscalização ordenada sobre o hospitais da região, em que foi apontado que todas as unidades de saúde analisadas no Alto Tietê, não apresentaram nenhum Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) dentro do prazo de validade.
Questionado sobre o AVCB, o secretário afirmou que a ideia é deixar 10% da verba da reforma para a adequação do documento. "É um programa de longo prazo, ele vai levar mais ou menos dois anos, mas nós já estamos fazendo ações rápidas em alguns hospitais, mais precisamente nos pontos principais de São Paulo, porém, aqui em Ferraz de Vasconcelos já está sendo feito'', afirmou.
De acordo com as informações, dentro do plano de licitação da reforma do Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, apresentado ontem, a adequação do AVCB já estaria incluída na verba de R$ 7,9 milhões, que segue diversas reformas no local, como ampliação de setor psiquiátrico, modernização na enfermaria pediátrica, novo equipamentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e uma nova recepção. (N.T.)
Texto supervisionado pelo editor.