Rock com solidariedade. Esse é um dos principais objetivos da quarta edição do evento Rock na Boa, que acontece a partir das 13 horas do próximo dia 21 (domingo) no Parque Max Feffer, em Suzano, em comemoração ao Dia Mundial do Rock - celebrado oficialmente no dia 13 de julho. O Fundo Social de Suzano será beneficiado com o evento, já que a entrada é mediante a doação de um agasalho em bom estado ou dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O festival é realizado pela Prefeitura de Suzano, em parceria com a produtora DCP Produções e Coletivo Rock, e trará o show da banda brasileira mundialmente conhecida no estilo heavy metal, a Korzus, além de outras apresentações.
Durante o evento, o público também vai poder acompanhar o show da banda Prowler, que relembra os grandes sucessos do Iron Maiden. Já a abertura do festival será por conta das bandas Haunter, Old School Trip e Thor. "São quatro bandas de abertura e a Korzus é a principal. Será um evento para toda família, pois, além de muita música, será montado um playground para as crianças e praça de alimentação", contou o dono da produtora DCP Produções, Danilo Caetano Petti.
A expectativa para o evento é extremamente positiva. De acordo com a organização, é esperado um público de cerca de 2 mil pessoas no parque. "O evento será prestigiado pelo público das cidades do Alto Tietê e de outras localidades mais distantes. A expectativa é de "casa cheia", disse Petti.
O Dia Mundial do Rock é uma data reconhecida em todo o país e marca a revolução de um dos estilos musicais mais longevos. Além disso, a data remete ao evento Live Aid, ocorrido no dia 13 de julho de 1985, em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos, simultaneamente. À época, o objetivo principal do evento era o de conscientizar o mundo sobre a situação de fome e pobreza vivida no país africano, Etiópia, e contou com a participação de artistas renomados, como Led Zeppelin, Scorpions, Rolling Stones, U2 e Black Sabbath, por exemplo.
Para a realização de um evento desse porte, é necessário o envolvimento de muitos grupos, o que não é diferente no Rock na Boa, que será realizado no Max Feffer. "Queremos celebrar o Dia Mundial do Rock com um pouco de solidariedade. Apesar de não ser obrigatório, é importante que as pessoas ajudem quem precisa de agasalhos ou alimentos. Toda a arrecadação será doada a entidades carentes", reforçou Petti.