Atualmente, 43 idosos que residem no Instituto Pró Vida, localizado na Rua Pedro Paulo de Carlo, 500, no bairro Vila São Sebastião, passam por dificuldades por conta da falta de doações de alimentos e produtos de higiene. A entidade, que tem pelo menos 45% dos gastos subvencionados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, precisa entrar todos os meses com uma contrapartida de equivalente de 60%, de acordo com o gestor do instituto, Wagner Fujarra.
A crise econômica foi um dos principais fatores para que as doações diminuíssem, já que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem colaborar, seja com alimentos, produtos de higiene ou qualquer material, como móveis, por exemplo. "Temos 43 idosos morando aqui atualmente e atendemos 300 pessoas com nossos projetos, então, muitos idosos precisam de ajuda", disse Fujarra.
A queda nas doações foi tão drástica que os idosos chegaram a ficar sem arroz, situação que se agravou, principalmente para aqueles que precisam se alimentar de grãos integrais por conta de doenças, como diabetes. "Felizmente as doações estão chegando e estamos conseguindo suprir essa falta, a nossa comunidade tem ajudado bastante, mas ainda precisamos de alguns produtos de higiene e mais alimento", destacou o gestor.
Como colaborar
Os interessados em doar para o Instituto Pró Vida podem entrar em contato pelo telefone 4727-2100 ou ir até a unidade, de segunda à sexta-feira, durante todo o dia. A entidade fornece aos doadores um recibo para comprovar as doações.