A empresa de ônibus União do Litoral foi condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao pai do estudante Daniel Oliveira Damásio, uma das vítimas fatais do acidente que deixou 18 mortos, em junho de 2016, na rodovia Mogi-Bertioga. O coletivo levava universitários para a cidade de São Sebastião, no lioral norte. A sentença foi proferida pelo juiz André Gonçalves Santos, na última segunda-feira. 
No documento, o juiz considerou que a empresa é responsável por resguardar a integridade física dos passageiros, ou seja, transportá-los de forma segura até o destino final. "Não houve qualquer demonstração de culpa exclusiva da vítima ou caso fortuito que pudesse afastar a responsabilização do transportador", explicou o juiz em sentença.
O processo foi impetrado pelo pai da vítima, Juarez Santos Damásio. Ele pedia a indenização de R$ 400 mil. Ainda cabe recurso por parte da União do Litoral. A reportagem tentou contato com o pai da vítima, mas não teve retorno até o final desta edição.