Depois da semana conturbada nos bastidores do clube, a esperança da torcida suzanense era que o Usac superasse as perdas e conquistasse um bom resultado diante do Tupã, fora de casa, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Paulita Sub-23 da Segunda Divisão, a Segundona. Entretanto, a falta de entrosamento e de preparo físico dos jogadores recém inscritos no torneio fez com que o Javali das Palmeiras fosse derrotado na última sexta-feira por 3x0, resultado de certa forma aceitável na visão do técnico interino Felipe Freitas.
Para ele, o primeiro tempo de jogo, no qual o clube não sofreu gols e conseguiu desempenhar um bom futebol, foi positivo se analisado dentro deste cenário de desligamentos. "Embora o resultado seja negativo, o time já mostra processo evolutivo muito bom", avaliou Freitas. A analise feita pelo comandante do time também foi compartilhada pelo presidente do conselho do clube, Jorge Firmo, que ressaltou que os jogadores que recentemente foram inscritos não estão no mesmo nível dos que já estavam no elenco. O treinador Freitas ainda fez críticas à comissão técnica que deixou o clube e afirmou que a preparação do time já estava prejudicada antes mesmo da saída desses integrantes.
De fato o jogo mudou na etapa complementar da partida. Em menos de 15 minutos do segundo tempo o Tupã já havia feito dois gols e sobrava em campo. O primeiro tento veio dos pés de Caique, aos sete minutos; aos 13 minutos, Gabriel aumentou a vantagem do time da casa. Dando números finais ao duelo, Lucas, aos 42 minutos, anotou o seu.
Com o resultado negativo o Javali das Palmeiras está no momento em último do Grupo 11, enquanto Tupã é líder isolado.O elenco do Usac se reapresentou ontem, e já deu início na preparação para o jogo da próxima sexta-feira, diante do Grêmio Catanduvense que bateu o Paulista de Jundiaí no outro confronto da chave, jogando em casa, e assumiu a vice-liderança do Grupo 11. O Usac conta com sua torcida para o próximo no Francisco Marques Figueira.
Texto supervisionado pelo editor