Além de prestar o serviço à população pelo método convencional, a Zomm estreia hoje o serviço Zomm Mulheres, prestado por mulheres apenas para usuárias do sexo feminino. A empresa afirmou que visa a segurança das mulheres, que relatam sofrerem assédios de alguns passageiros.
Para a realização do cadastro na plataforma, tanto na feminina quanto na convencional (homens e mulheres), é necessário que o usuário informe o CPF em todas as viagens que ele solicitar. Outro dispositivo que também tem como objetivo aumentar a segurança dos motoristas, da duas plataformas, é o botão do pânico, que pode ser acionado em situação de risco e que entrará em atuação assim que resolvido as questões burocráticas com a administração municipal.
O presidente da empresa, Giovane Ricardo de Melo, disse que a Zomm está focada na segurança de seus passageiros e motoristas. "Temos que trabalhar nesta questão sem descanso. O aplicativo por celular apresenta muitas facilidades aos criminosos, não sabemos quem está solicitando a corrida e temos que coibir esses abusos o mais rápido possível", destacou. (F.A.)