De virada, o União Mogi bateu o Atlético Mogi na tarde do último sábado, em mais um derby. O jogo foi disputado no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão e terminou 4x2 para o alvirrubro, com contornos de emoção. Os dois times já estão desclassificados da próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a segundona, mas mesmo assim fizeram uma verdadeira batalha em campo para sair com os três pontos e tentar deixar a lanterna do torneio. 
Durante o primeiro tempo, as estratégias dos times estavam bem definidas: enquanto o União queria ficar com a bola no campo de ataque, o Atlético fez questão de dar a bola para o adversário e se manter na defensiva, apostando nos contra-ataques, e foi essa estratégia que deu certo no começo do jogo. Em uma jogada rápida saindo da defesa até o ataque, o Atlético chegou ao seu primeiro gol, com Vinícius. O contragolpe também foi a arma para o segundo gol do Atlético, quando Natanael chutou de longe e ampliou o placar.
Aos 17 minutos, o zagueiro Erick, em bola parada, descontou para o União, e começou a virada de sua equipe. Um minuto depois, pênalti para o alvirrubro que, com Bernardes chegou ao empate, ainda no primeiro tempo.
Com a volta para o segundo tempo, o União se tornou mais ofensivo e bem postado, até que o centroavante Wagner virou a partida para o time que hoje ainda ocupa a 6ª colocação do Grupo 5. O último gol, que deu números finais a partida, foi feito por Felipe Martins, aos 43 minutos.
Para a próxima rodada, parada dura para os dois times de Mogi. O União recebe em casa, no Nogueirão, o líder Paulista de Jundiaí, e o Atlético vai até São José dos Campos enfrentar o Joseense.
Texto supervisionado pelo editor*