A construção do Polo de Segurança no distrito de Jundiapeba terá início em até duas semanas, conforme informação divulgada ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), durante inauguração da quinta Academia da Terceira Idade (ATI) no bairro.
O complexo, que terá um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) e um Centro de Formação e Treinamento, com estande de tiro e canil da Polícia Militar (PM), será implantando no terreno onde funcionava a base da Polícia Rodoviária, na avenida Lourenço de Souza Franco. O investimento para a construção do equipamento é de cerca de R$ 1,5 milhão. Há mais de um ano a área está aguardando para receber o imóvel voltado à segurança.
Na manhã de ontem, equipes da administração municipal iniciaram o preparo do terreno, realizando limpeza para que a obra seja iniciada. Apesar de não ter divulgado uma data de início, o prefeito Melo garantiu que em até duas semanas o terreno começará a dar espaço ao Polo de Segurança. "Em até duas semanas vamos começar a obra e o pessoal já está limpando a área, fazendo toda a preparação necessária para o início das obras", confirmou Marcus Melo.
Terceira Idade
A ATI inaugurada ontem no distrito de Jundiapeba é uma reivindicação antiga dos moradores. Após debate junto ao Executivo e ao Legislativo, a rua Dona Áurea Martins dos Anjos, na altura da rua Filipinas, finalmente recebeu os equipamentos. Com a nova academia, o bairro passa a ter cinco ATIs. "Estávamos esquecidos aqui, mas a prefeitura nos enxergou e está trazendo mais dignidade ao bairro. Ainda falta muita coisa, como creches, por exemplo. Espero que nossa região seja mais lembrada", disse senhor Nelson, conhecido morador do bairro.
Para o chefe do Executivo, a ATI é um equipamento de extrema importância para os mogianos, pois permite que os usuários tenham atividades para fazer próximo de suas residências. "Jundiapeba tem recebido bastante investimento, por ser o bairro mais populoso da cidade. Ainda temos muita demanda a serem preenchidas para permitir com que os moradores tenham mais estrutura. A ATI é sempre uma demanda dos moradores, por isso, vamos identificar locais onde a população precisa para programar", finalizou.