A Polícia Civil investiga um caso de infanticídio em Mogi das Cruzes. Ontem, um recém nascido foi encontrado morto em um saco de lixo dentro de uma casa. A mãe do bebê, uma mulher de 32 anos, foi identificada no momento em que recebia atendimento médico na Santa Casa de Mogi das Cruzes. De acordo com a polícia, no hospital, ela teria dado à luz a uma outra criança.
Segundo as investigações, a suspeita estaria grávida de gêmeos. Por motivos a serem esclarecidos, o feto foi encontrado num saco plástico dento do banheiro, na casa da investigada, no bairro Vila Municipal. A polícia só chegou ao local após funcionários da Santa Casa desconfiarem da suspeita, que foi levada ao local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela deu à luz a um outro bebê e os médicos desconfiaram quando notaram a presença de um segundo cordão umbilical preso à mulher.
Diante dos fatos, ela acabou confessando que havia abandonado um feto em um saco plástico em sua casa. Há suspeita de que a suspeita seja usuária de drogas. O bebê morto era um menino e a criança que nasceu no hospital é do sexo feminino.
Sob escolta
A recém nascida e a mãe seguem internadas. Assim que receber alta médica, a suspeita, que se encontra sob escola policial, será conduzida à cadeia. Não há previsão de alta
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Mogi das Cruzes.
Texto supervisionado pelo editor.