O samba não pode acabar. E para quem pensa que a roda de bambas na Opereta acabou, está enganado. Hoje, Wal Serra volta a reunir convidados no Espaço Cultural Opereta, em Poá, desta vez para uma galinhada. E dentre os convidados está Wagner do Cavaco, presidente da ala de compositores da escola de samba Mocidade Alegre, da capital. A classificação é livre para todos os públicos e o ingresso que inclui a galinhada custa R$ 25, sendo R$ 20 antecipado para associados.
A cada edição do roda de bambas, Wal convida um grupo para animar o dia. E desta vez, o time vem reforçado com grandes nomes do gênero. Além de Wagner do Cavaco, estarão presentes Will Percussão, Claudete, Mattoso, Rogério Dionísio e Guiba da Cuíca. Guiba, aliás, também integra a bateria Ritmo Puro, da Mocidade, e os grupos Poetas da Morada e San'bar, entre outros.
O cardápio da vez é uma típica galinhada. Há também a "GaliNada", opção para os vegetarianos. O evento começa ao meio-dia e o almoço às 13 horas. O valor arrecadado é para ajudar na manutenção do Espaço Cultural Opereta.
Wal Serra é paulistana e desde criança teve contato direto com a música, assistindo os ensaios do grupo de chorinho, ao qual seu pai, Waltão do violão (já falecido), integrava. Autodidata, passou a reproduzir os primeiros acordes no violão, mas foi no vocal que acabou se destacando.
Formada em Música, desde 1995 passou a integrar bandas de baile, como vocalista, além de coros e madrigais, ampliando seu repertório e seu amor pela música. Grande admiradora do samba, inspira-se em Dona Ivone Lara, Roberto Ribeiro, Délcio Carvalho e Clara Nunes, dentre outros, na composição do repertório.