A Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu ontem seis criminosos, entre eles uma mulher, que, segundo as investigações, fazem parte de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. A ação faz parte da operação "Conjunctis", desencadeada pelos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Seccional. O objetivo da ofensiva é combater o tráfico de drogas e o roubo de carga na região do Alto Tietê. Os detidos são de Mogi, Itaquaquecetuba e da zona leste de São Paulo. 
A mulher presa, segundo a polícia, teria sido ex-companheira de um dos antigos líderes da organização criminosa, o Gegê do Mangue, que foi morto no ano passado no Estado do Ceará. 
Segundo o delegado Jair Ortiz, titular da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, desde o início do ano, 52 criminosos foram detidos em operações semelhantes."Vale ressaltar que esses criminosos tem como especialidade o tráfico de entorpecentes e os roubos de carga, especialmente na Rodovia Presidente Dutra, nos trechos localizados em Guarulhos e Alto Tietê. Estes delitos têm como objetivo alimentar financeiramente estas organizações criminosas'', disse o delegado.
De acordo com o seccional de Mogi os criminosos possuem inúmeras ramificações  criminosas que ainda continuam em fase de investigação. 
*Texto supervisionado pelo editor.