Os moradores do bairro Jardim Piatã I, em Mogi das Cruzes, terão uma nova reunião no próximo dia 8 de junho com o vereador Rodrigo Valverde (PT) e o advogado Carlos Alberto Zambotto para discutir estratégias jurídicas e políticas, a respeito do cumprimento de uma ordem de despejo. Isso porque na opinião do Ministério Público (MP) a área onde eles vivem é considerada de risco e de proteção ambiental.
O novo encontro foi planejado após o parlamentar, o advogado e uma comissão de moradores do bairro participarem de uma reunião, na semana passada, na Diocese de Mogi das Cruzes com o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini.
Na ocasião, o objetivo do encontrou foi a de relatar ao bispo sobre a situação dos moradores ameaçados e, com isso, tentar pedir apoio da Igreja Católica para auxiliar no caso junto à prefeitura e o MP. Zamboto afirmou, na semana passada, que o prazo dado para os moradores se manifestarem na ação de despejo era inviável e, neste caso, o advogado pretende pedir a suspensão do período concedido. Para ele, esta seria uma forma de tranquilizar as famílias.
*Texto supervisionado pelo editor