A licitação com o objetivo de pré selecionar empresas de construção civil para a execução das obras da nova Maternidade de Braz Cubas, está em fase final. A unidade ficará na rua Francisco Afonso de Melo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 30 empresas entraram na concorrência e apenas duas foram inabilitadas. O prazo de início da obra está estimado para o segundo semestre deste ano e a empresa responsável pela obra será divulgada em agosto, segundo última informação da Prefeitura de Mogi.  
Ainda de acordo com o departamento municipal de Saúde, a expectativa é de realizar cerca de 500 partos por mês, inicialmente. O principal objetivo é ampliar o atendimento e diminuir a superlotação da Santa Casa que, atualmente, comporta a única maternidade pública no município.
O investimento da obras está estimado em R$ 50.084.428,29 e prevê a construção de um prédio com aproximadamente 8 mil m² distribuídos em sete pavimentos (do subsolo ao quinto andar). A estrutura contará com 51 leitos, sendo dez destinados à UTI Neonatal, dez para cuidados intermediários e uma UTI Adulto, além do Centro Obstétrico e demais espaços para especialidades.
*Texto supervisionado pelo editor.