Um convênio no valor de R$ 100 mil assinado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes juntamente com o Ministério da Cultura foi aprovado ontem durante sessão ordinária pelos vereadores. A verba da União será destinada para a realização de oficinas, como Programas Núcleos Criativos, Laboratório das Artes Mogianas e oficinas culturais variadas.
Em contrapartida, o Executivo mogiano entrará com o valor de R$ 5 mil no convênio. Antes de o projeto entrar em plenário para votação, foi encaminhado às Comissões Permanentes de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Cultura e Esportes e Turismo, que deram aval pela legalidade da proposta.
Outro projeto aprovado ontem foi o termo aditivo ao Consórcio Regional de Saúde de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu). Uma novidade é que o município de Santa Isabel passa a integrar o consórcio, juntamente com as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes e Salesópolis.
Outros trabalhos
A vereadora suplente do PSD, Ana Karina Pirillo, protocolou uma minuta de projeto que dispõe de benefício tarifário de cinco litros/dia por animal acolhido, na cobrança do abastecimento de água e esgoto às entidades de assistências filantrópicas e protetores independentes de animais domésticos. A parlamentar se despede hoje da Casa de Leis, já que estava como suplente do vereador Otto Rezende (PSD), que pediu licença.
Uma moção de autoria do vereador Caio Cunha (PV) que pede a valorização dos policiais civis e militares também foi aprovada. O documento apela ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) para que medidas necessárias que visam um salário digno aos policiais militares e civis do Estado sejam tomadas. "A polícia de São Paulo é, sem sombras de dúvidas, motivo de orgulho para a sociedade, visto que em meio a tantas dificuldades, situa-se alicerçada da lealdade no tocante a população brasileira", ressaltou Cunha no pedido apresentado ao plenário. (L.P.)