As atividades do Junho Verde movimentaram a cidade durante a semana, nas universidades e nos equipamentos públicos a cidade. Na segunda-feira passada, aconteceu nas dependências da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) um Seminário sobre Corredores Ecológicos e o Plano Municipal da Mata Atlântica, com apresentação dos estudos e debates sobre a importância dos fragmentos florestais do município - os Corredores Verde previstos no Plano Diretor.
Na terça-feira, as atividades foram realizadas no Viveiro de Mudas com o Circuito Escola, onde os visitantes puderam acompanhar a agrofloresta, o trabalho de produção de mudas a partir de sementes, visitaram a horta e a área de compostagem, com plantios e produção de mudas.
A agrofloresta também foi visitada. Trata-se de um sistema de plantio de árvores nativas consorciado com plantios de verduras, leguminosas e frutíferas com o objetivo de enriquecer o solo, adubar e melhorar a qualidade da produção, além de produção de alimentos.
Nesta quarta-feira, foi realizada a reunião temática do Conselho Mogiano de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com várias atividades no Parque Municipal. Ontem, foi realizada a tradicional missa campal com o bispo dom Pedro Stringhini, além da homenagem aos participantes da Festa do Divino, que desenvolveram as ações de sustentabilidade no projeto Divino Verde de coleta seletiva.