A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou ontem o recapeamento do acesso ao distrito de Sabaúna. A intervenção fecha a primeira fase do programa Asfalto Melhor e compreende a aplicação de novo pavimento em um trecho de 780 metros da via que tem duas denominações oficiais: rua Maria Almeida Vasques Neo e rua Antônio Castilho Gualda.
A previsão é que os serviços de recapeamento em Sabaúna sejam realizados em até 10 dias úteis. Agentes municipais de trânsito foram deslocados para realizar a interrupção do tráfego de veículos e orientar os motoristas sobre possíveis desvios. A fresagem da via, que é a retirada do asfalto antigo, foi realizada durante o mês de maio pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
O acesso ao distrito de Sabaúna é a 12ª via atendida pelo programa Asfalto Melhor. Com estes serviços, o programa chegará a 5,1 quilômetros de vias atendidas pela iniciativa, que busca melhorar as condições de circulação de ruas e avenidas da cidade.
As intervenções são realizadas com recursos próprios e o investimento é de
R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresagem e emulsão. A definição das ruas beneficiadas foi feita por estudos, demandas e também verificações in loco por parte das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.
O recapeamento já foi concluído na avenida Pedro Machado (entre a avenida Brasil e a rua Doutor. Deodato Wertheimer) e nas ruas Dom Luiz de Souza (entre a avenida Henrique Peres e a rua Thuller), Gaspar Conqueiro (entre as avenidas Maria Osório do Valle e Fernando Costa), Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Doutor. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).
Com o término da primeira fase do Programa Asfalto Melhor, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia o planejamento para a realização da segunda fase da iniciativa. Ao todo, cerca de 30 ruas e avenidas estão catalogadas e a definição dos locais e a ordem de atendimento obedecerão critérios técnicos.