A empresa de transportes por aplicativos Zomm, primeira a se cadastrar em Mogi das Cruzes, se reuniu ontem com membros da Secretaria Municipal de Transportes e definiu que, enfim, o aplicativo Zomm Mulheres entrará em funcionamento em duas semanas. A inauguração do serviço, que terá condutoras mulheres que atenderão somente pessoas do mesmo sexo, já foi adiada no início do mês. 
Além disso, a reunião entre a empresa e a pasta de Transportes serviu para acertar pontos conflitantes na lei municipal, que vem gerando discussão também entre Uber e 99. O sócio-proprietário da empresa, Giovane Ricardo de Melo, afirmou que a reunião foi satisfatória e, mais uma vez, o secretário de Transportes, José Luiz de Almeida disse que os pontos serão analisados.
Dentre as ressalvas feitas estão: aumentar a idade máxima permitida do veículo (de seis para oito anos); não limitar o serviço para carros emplacados apenas em Mogi; oferecer mais segurança do acesso à dados dos motoristas pela prefeitura e redução da taxa de meia Unidade Fiscal do Município (UFM) por veículo cadastrado (R$ 87). (N.T.)