O Usac foi a campo no domingo passado, contra o Flamengo-SP, em busca da liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão e fez bonito jogando fora de casa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Após sair atrás no marcador, o time de Suzano fez 3x2 contra os donos da casa. Com o resultado, a equipe reassumiu a liderança da chave e encaminhou sua classificação para a próxima fase da Segundona.
No primeiro minuto da segunda etapa, o lateral Vinícius do rubronegro foi expulso com o segundo cartão amarelo, o que, na visão do técnico do Usac, Luiz Carlos Cavalheiro, foi determinante para o resultado positivo. "Vimos que ele estava visivelmente nervoso e insistimos nas jogadas por aquele lado", ressaltou o treinador. Após a expulsão, os três gols do time de Suzano, com Alex, Agostine e Mateus Niterói, ainda não tinham definido o placar, já que o Flamengo-SP viria a descontar nos minutos finais. Mesmo com o susto, o triunfo do Usac que lhe rendeu o primeiro lugar da chave.
A vitória foi avaliada como importante por Cavalheiro, que disse ainda que o resultado foi fundamental para que todos pudessem ver a qualidade que o time tem, mesmo com o revés sofrido há dois finais de semana, quando o Usac perdeu por 6x0. "Aconteceu o que a gente imaginava que ia acontecer. Um ponto fora de casa seria bom, por se tratar de um jogo duro, mas nós sabíamos que jogaríamos pela vitória", completou o técnico.
O treinador ainda fez elogios para sua equipe pela entrega dentro de campo. "Se comportou muito bem, com muita aplicação e transpiração, isso determina muita coisa dentro de uma partida, inclusive o resultado final, como aconteceu", avaliou Cavalheiro.
Na próxima rodada, na sexta-feira, o Usac vai enfrentar o lanterna do grupo, o Jabaquara, com apenas um ponto, no estádio Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, às 19 horas.
Outra goleada
Enquanto o clima em Suzano é de paz após a rodada, em Mogi das Cruzes a situação não poderia ser pior para o Atlético. O time foi até o Vale do Paraíba enfrentar o São José e o resultado foi o mesmo das últimas duas partidas: chuva de gols do adversário. Resultado: 6X0 para o São José.
Com o placar, o time de Mogi continua na lanterna do Grupo 5 e agora com o pior saldo de gols da competição (27 negativos). O time, porém, não é o pior do torneio, já que na estreia empatou com o próprio time do Vale e o Elosport, no Grupo 4, ainda não somou pontos. Para se ter uma ideia da fragilidade da zaga mogiana nos últimos três jogos foram 18 gols sofridos, seis em cada confronto.
* Texto supervisionado pelo editor.