A 6ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão traz ambições diferentes para os times do Alto Tietê: o União Mogi, depois do baque com a perda de todos os pontos pela escalação irregular de um atleta, e o Atlético Mogi buscam fugir das últimas posições do Grupo 5; já o Usac, de Suzano, visa a ponta da tabela no Grupo 6.
Para alcançar esses objetivos, os clubes vão a campo hoje em dois horários diferentes. O Usac, recebe às 19 horas, no estádio Francisco Marques Figueira, o Guarulhos, que não faz uma boa campanha. O representante de Suzano é o vice-líder da chave. Os comandados do professor Luiz Carlos Cavalheiro querem retomar a primeira colocação do grupo que está com o Flamengo-SP desde a última rodada.
O União tem pedreira pela frente. Isso porque enfrenta o time que, para muitos, é o de maior tradição da competição, o embalado Paulista, atual líder da chave e que vem de três vitórias consecutivas. Para complicar mais a situação do time que, de acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), é o último do grupo, o confronto será no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, às 15 horas.
Na última rodada, o União ganhou o clássico da cidade por 2 a 0, mas os pontos da partida foram retirados pela escalação irregular de um atleta na estreia da competição, diante do Joseense. O treinador Gelson Fogazzi está otimista na reversão da decisão. "Não houve uma falha nossa e temos que provar que não. Vamos tentar reaver no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e provar que não houve má fé e sim interpretação diferente do que o regulamento previa", comentou.
No mesmo horário, o Atlético Mogi recebe o Joseense no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Os dois times ainda não sabem o que é vencer na competição, com o detalhe de que o time do Vale do Paraíba folgou na última semana e vem descansado para o duelo contra o time de Mogi.
* Texto supervisionado pelo editor.