Apesar de avisado oficialmente há mais de uma semana, o secretário da Saúde de Ferraz de Vasconcelos, Aloísio Lopes Priulli não compareceu ontem à audiência pública da Câmara Municipal para apresentar o relatório de gestão referente ao 1º quadrimestre. Na ocasião, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPESCLT) da Casa, vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, abriu a reunião pontualmente no horário.
Depois, ele suspendeu por dez minutos, mas como o titular da pasta não apareceu, Renatinho optou por prorrogar o prazo por igual período. Ao persistir a ausência do secretário, que é o responsável pela gestão do Sistema Único da Saúde (SUS) na cidade, o presidente do colegiado decidiu estender o tempo de espera até as 11 horas. Nesse intervalo, uma interlocutora de Aloisio Lopes informou inicialmente que o secretário estaria preso no trânsito sem, no entanto, detalhar o local onde acontecia o engarrafamento.
Na sequência, a mesma assessora passou a dizer que o seu superior teria passado mal (pneumonia) e, por isso, dirigiu-se até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Mesmo assim foi mantida a versão de que o secretário fora medicado, porém, mantinha o compromisso de participar da audiência pública. Por sua vez, Renatinho Se Ligue conforme o combinado reabriu os trabalhos, todavia, como o representante da Prefeitura Municipal, de novo, não estava presente, o presidente resolveu terminar a reunião.