A equipe de combate à dengue da Secretaria de Saúde de Arujá nebulizou ontem 205 imóveis em alguns quarteirões do Arujamérica. Ações como esta visam evitar o aumento de casos da doença no bairro - cinco, até o momento - e na cidade, que contabiliza 109 confirmações.
Ao morador, cabe redobrar os cuidados, não deixar água parada nos quintais, lajes e calhas e manter fechados ou cobertos os recipientes que possam se tornar criadouros, o que serve para até mesmo uma tampinha de refrigerante.
Na semana passada, a Saúde divulgou balanço mostrando que a equipe de combate à dengue visitou 13.287 imóveis em busca de focos do mosquito, de janeiro a abril, incluindo 1.154 vistorias para avaliação do índice larvário e 11.424 bloqueios contra criadouros.
No mesmo período, 3.914 imóveis receberam a aplicação de inseticidas (nebulização), 86 toneladas de pneus foram removidas de borracharias e vias públicas da cidade, foram entregues ou instaladas 294 telas para caixas e recolhidos 14 mil quilos de objetos inservíveis.
A maioria dos casos de dengue em Arujá foi registrada no Parque Rodrigo Barreto, com 54 confirmações.