A Fundação ABC será a nova gestora do Hospital Municipal (HMMC) de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, e iniciará as atividades no dia 26 de junho. A homologação da decisão foi publicada ontem, um dia depois da Comissão Especial de Seleção negar o recurso de duas empresas concorrentes. 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Francisco Moacir Bezerra de Melo, a partir da semana que vem a Pró-Saúde vai oferecer instruções para que a Fundação ABC entenda todo funcionamento da unidade de saúde. Essa transição vai acontecer até o fim do contrato da associação Pró-Saúde, que é a atual diretora da unidade.
"O fim do contrato atual gestora termina no dia 25 do próximo mês e até lá todos os atendimentos serão mantidos, com exceção das cirurgias ginecológicas que acontecerão em maiores quantidades a partir da nova gestão", afirmou o secretário.
Em resposta, a Pró-Saúde informou que recebeu com absoluta surpresa a decisão da Comissão Especial de Seleção. "Lamentamos o indeferimento do recurso administrativo apresentado pela entidade. O Conselho de Administração da Pró-Saúde está avaliando as possíveis medidas a serem adotadas".
Na semana passada, a Pró-Saúde apresentou o conteúdo do recurso contra a escolha, por meio de licitação, da Fundação ABC como a nova gestora do HMMC, em Braz Cubas. Segundo a Pró-Saúde, houve incoerência no chamamento público.
*Texto supervisionado pelo editor.