Entrou em vigor ontem a lei municipal 5.188/19, de autoria da vereadora e presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione (PR), que cria o pró-labore aos policiais militares que, mesmo com alguma restrição médica, possam atuar no auxílio administrativo das funções de engenharia, fiscalização, policiamento e controle de tráfego nas ruas de Suzano.
Gerice explicou que o objetivo é o de traçar novas diretrizes para a concessão da gratificação. "A razão é esclarecer, retirando eventual dúvida, sobre se o pró-labore também deve ser concedido ao servidor militar que esteja com restrição médica, mas que atua de forma administrativa, apoiando o patrulhamento viário no município", avaliou.
Já na sessão realizada na quarta-feira, os vereadores aprovaram uma moção de apelo que solicita ao governador João Dória (PSDB) medidas cabíveis para intensificar a segurança nas escolas, devido aos assassinatos que ocorreram na Escola Estadual Professor Raul Brasil. A autoria da propositura é do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.
A moção pede que o foco seja dado para as escolas de Suzano, pois segundo o vereador "após o ataque na escola estadual Raul Brasil os pais, alunos e funcionários das escolas e a comunidade estão com receio e sensação de insegurança".