Compartilhe
A caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Jardim Piatã reuniu cerca de 500 pessoas na manhã de ontem. O evento, organizado pela Prefeitura de Mogi, contou com a participação de alunos da Escola Municipal Cleonice Feliciano, jovens e idosos do projeto da Associação Madre Esperança de Jesus e da Associação do Novo Horizonte, idosos do Centro de Convivência do Idoso (Cecim), dos núcleos do Boa Vista e Vila Industrial, e membros da Associação dos Moradores do Jardim Piatã I e II.
A caminhada faz parte das atividades da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituída na cidade por meio de projeto de lei dos vereadores Edson Santos e Claudio Miyake. A semana refere-se à data de 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A equipe do Cras e Creas Centro, da Secretaria Municipal de Assistência Social, conduziu a atividade. O ponto de partida foi a Escola Municipal Cleonice Feliciano, de onde o grupo seguiu rumo à sede da Associação Madre Esperança de Jesus, onde ocorreram atividades, como apresentações de dança, música e demais performances de conscientização sobre a importância de denunciar estes tipos de crimes. Foram utilizados materiais de divulgação da campanha Faça Bonito, do governo federal, que incentiva a denúncia contra este tipo de crime.
O vereador de Mogi das Cruzes, Edson Santos, participou da caminhada e ressaltou a importância da mobilização em torno do tema: "Ações como esta chamam a atenção da comunidade e principalmente das próprias crianças e adolescentes, que muitas vezes são as vítimas e ficam em silêncio. É necessário que todos se mobilizem contra este tipo de crime, o ano todo, inclusive. É preciso denunciar, seja por meio de um Conselho Tutelar ou por telefone, no Disque 100".
Profissionais do Programa Saúde da Família do Jardim Piatã também participaram da atividade.
Cidades
Morte em rope jumping: especialista aponta responsabilidade de empresa, município e governo federal
Cidades
Câmara de Mogi aprova mudanças no programa Conduz
Cidades
Prefeita anuncia reforma e mutirão com 16 mil atendimentos no Hospital Municipal
Cidades
Estação Aracaré da CPTM recebe Bancada Literária nesta sexta-feira (19)
Cidades
Câmara de Mogi recebe audiência pública da Assistência Social