O vereador Rodrigo Valverde (PT) questionou o atraso no cadastro das famílias que moram irregularmente em áreas de risco sob as linhas de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP), em Jundiapeba, que, de acordo com ele, começaria a ser feito em abril.

Ainda segundo Valverde, na última reunião realizada com a prefeitura do município, alguns moradores que estão irregulares e a ISA CTEEP, a própria empresa afirmou que os cadastros teriam início ainda no mês de abril. “Todas as informações transmitidas são oficializadas nas reuniões e arquivadas pela Secretaria Municipal de Habitação. Ainda estamos aguardando os cadastros, que, segundo a empresa havia dito, começariam no mês passado”, afirmou.

Além da espera pelas inscrições, os moradores e o vereador também aguardam posicionamentos consistentes da prefeitura.

Em resposta aos questionamentos no início dos cadastros, a empresa afirmou que
o processo está em planejamento em conjunto com a secretaria de Habitação. E que, além disso, a companhia tem mantido diálogo constante com representantes da prefeitura e da comunidade, com o objetivo de buscar uma solução para a ocupação irregular da área localizada no bairro de Jundiapeba.

Como já publicado pelo Grupo Mogi News, a secretaria havia informado que pretendia fazer uma parceria direta com a ISA CTEEP e com os representantes dos moradores, conforme foi confirmado pela. Um levantamento das áreas disponíveis na região também seria feito. A pasta afirmou ainda que participaria de processos de negociação com a proprietária dos terrenos que foram identificados.

* Texto supervisionado pelo editor.