O governo de São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde confirmaram que o último aluno sobrevivente do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, recebeu alta na manhã de ontem.
O aluno precisou passar por uma cirurgia na semana passada, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na época, a secretaria não havia detalhado o procedimento e nem o por quê da necessidade da cirurgia, mas tinha informado que o estado clínico do adolescente era estável.
O estudante foi internado no dia do ataque à escola, em 13 de março, no Pronto Socorro Municipal de Suzano, mas logo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Carrilho foi o último aluno ferido a ser liberado. Os outros dez estudantes já haviam recebido alta ao longo do mês de março, sendo todos vítimas de dois atiradores que entraram na Raul Brasil e que deixaram dez alunos feridos e oito pessoas mortas, sendo cinco alunos, duas funcionárias do colégio e um parente de um dos atiradores. Após os disparos, um dos jovens matou o comparsa e, então, cometeu suicídio. (N.T.)
Texto supervisionado pelo editor.