Após audiência de custódia no Fórum de Mogi das Cruzes, realizada no último sábado, os quatro suspeitos de participar ao ataque das duas agências no centro de Guararema e outras duas mulheres envolvidas no caso tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), as duas mulheres são Bianca Monique Silva de Morais e Camila da Rocha Damasceno, namorada e irmã, respectivamente, de Douglas Rocha Damasceno, encontrado pela Polícia Ambiental em um condomínio próximo de um dos pontos de fuga dos criminosos. Bianca e Camila foram presas em um veículo já na cidade, quando, segundo as investigações, tentavam "resgatar" o familiar.
Com as imagens de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI), a polícia tenta ainda descobrir outros veículos e integrantes da quadrilha que estariam envolvidos na tentativa frustrada de furto. Uma das câmeras da cidade flagrou dois carros fugindo em alta velocidade perto da praça do Pau D'alho.
Além da possível participação de outros membros, a polícia avalia se a quadrilha pode estar envolvida em outros ataques a banco.
Os criminosos já estavam sendo investigados por essas participações e, por esse motivo, as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foi acionada para prestar apoio ao policiamento local.
Pelo menos 25 homens participaram da investida em Guararema, que resultou na morte de 11 suspeitos e com a prisão de mais 6 indivíduos. Na ação frustada dos criminosos, não houve nenhum morador da cidade e nenhum policial ferido.
* Texto supervisionado pelo editor.