Poá também deu início à nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A mobilização seguirá até 31 de maio, sendo em 4 de maio (sábado) o Dia D de imunização da campanha. Mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação, as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos grau III e transplantados portadores de trissomas).
O prefeito de Poá, Gian Lopes, explicou que as vacinas estarão disponíveis nas 13 unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 15h30. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, comentou que as pessoas devem se vacinar dentro do prazo da campanha. É preciso que todos estejam protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.
A diretora da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiani Ferri, acrescentou que a transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas.