Uma briga de trânsito envolvendo um policial militar do 1º Batalhão de Policiamento de Choque de São Paulo, e um idoso terminou em confusão com troca de socos, correria, tiros e uma pessoa baleada de raspão na rua Tupinambás, no bairro Vila Amorim, em Suzano, na madrugada de ontem.
Tudo aconteceu após uma colisão entre um veículo Fiat Ideia, conduzido por um aposentado de 69 anos, e o carro conduzido por Valdomiro Gonçalves da Silva, que de acordo com informações da polícia militar, estava dirigindo embriagado. Ao lado de Silva estava o primo, o policial militar Daniel Gonçalves Corrêa. Houve uma discussão entre os envolvidos no acidente e o agente da lei teria agredido o aposentado com socos. Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar o idoso a fugir das agressões. Ele conseguiu se desvencilhar dos ataques e correu para uma igreja em busca de socorro. A briga continuou com pelo menos mais duas pessoas que tentaram ajudar o aposentado. O PM Corrêa, então, teria sacado a arma calibre Ponto 40, de uso da Polícia Militar, e efetuado um disparo, atingindo de raspão no braço esquerdo uma das pessoas que passavam pelo local.
A vítima e os agressores foram conduzidos à Delegacia Central de Suzano, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de disparo de arma de fogo, lesão corporal, perigo a vida ou saúde e embriaguez ao volante. Silva, o primo do PM, foi autuado em flagrante por crime de trânsito e embriaguez ao volante. Já o policial, pelos outros crimes, foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista por policias das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Depois de prestar depoimento ao delegado de plantão, o idoso foi liberado. Não há informação sobre o sujeito que foi baleado na rua Tupinambás. (F.A.)
Texto supervisionado pelo editor.