Após a sessão ordinária do dia 26 de março de 2019, quando centenas de pessoas lotaram o Plenário Maurício Alves Braz, algumas medidas de segurança tiveram de ser tomadas pela diretoria da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.
Ao final da sessão foi constatado que o patrimônio público foi deteriorado por algumas pessoas. Cadeiras foram quebradas e muita sujeira foi deixada no prédio do Legislativo. Um forte esquema de segurança teve de ser montado às pressas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e até a Polícia Militar (PM).
Por pouco a sessão não foi suspensa, uma vez que o público começou a gritar e a atrapalhar o andamento dos trabalhos. Para evitar novas ocorrências do tipo, o número de pessoas que poderão assistir às sessões será controlado para manter a segurança de todos.
Os interessados terão de apresentar um documento de identificação com foto na portaria da Câmara e não poderão entrar no Plenário se o mesmo já estiver lotado.
Imprensa
Os jornalistas também terão que passar por credenciamento para que possam ter acesso ao espaço reservado da Câmara Municipal de Itaquá. Só seguindo esta norma será possível que a Imprensa realize o acompanhamento dos trabalhos da Casa de Leis.
As sessões ordinárias do Legislativo do município acontecem todas as terças-feiras, a partir das 15 horas.