Apesar da alta nos preços dos produtos de Páscoa, o mercado teve um bom aquecimento durante esta semana, indicando que os ovos de chocolate ainda fazem sucesso entre os consumidores. Neste ano, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) avaliou que a expectativa de venda é de 2% a mais do que o lucro registrado do ano anterior.
Para saber a opinião dos consumidores, a reportagem visitou um supermercado no centro de Mogi das Cruzes. Penha Martinez, de 57 anos, desempregada, por exemplo, afirmou que neste ano não vai comprar os tradicionais ovos de chocolate, mas não deixará de aproveitar para levar outros chocolates. "Já que eu não tenho mais crianças em casa, compramos apenas barras de chocolate para manter a tradição de comer doces na Páscoa", contou.
A dona de casa Valquíria dos Santos, 47, classificou os preços dos ovos de Páscoa como "absurdos". "No ano passado, eu não comprei e agora seguirei da mesma forma. Os preços estão altíssimos, desta vez, não levo nem as barras de chocolate, porque também não vai compensar pelo preço", contou, criticando os valores praticados neste ano.
Mesmo com a alta dos preços, alguns consumidores não deixam de comprar e agradar a família, como a dona de casa Marli More, 61. "Eu sempre compro para os meus netos e para a minha filha. Apesar do alto preço, não deixo de presentear todos eles", garantiu, animada com a data.
Para a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o aumento no lucro esperado para este ano é de 5% em relação ao ano passado. (T.M.)