Então, o presidente foi operado pela quinta vez. Eu sabia que aquela era uma contagem regressiva. Por isso, fiz a mesma carta para a esposa do presidente e a entreguei pessoalmente à secretária da Presidência. Disse-lhe da urgência da carta e ela me garantiu que a primeira-dama receberia a correspondência no mesmo dia.
Novamente, não houve nenhum contato. Quando não tardou a notícia: "O presidente foi operado pela sexta vez". Pensei: "Por que ninguém acredita?". No dia seguinte, li no jornal que a freira havia introduzido um frade na UTI, e os jornais diziam que ele "tinha energia nas mãos e que era um religioso paranormal. E que havia imposto as mãos sobre o presidente". Sem dúvida, ela havia acreditado na minha carta, mas creio que as divisões religiosas a impediram de entrar em contato comigo.
Infelizmente, aquela tentativa de última hora não adiantou e o presidente foi operado pela sétima vez. E, como estava profetizado, a oitava operação não precisou ser realizada. O presidente Tancredo Neves morreu e o Brasil inteiro chorou a sua morte.
Quinze dias depois, recebi, na minha casa, um cartão de luto da Família Neves, agradecendo minhas orações em favor do presidente. Mas eu não orei por ele. O motivo você já sabe. O que nós não sabemos é: será que a história recente do Brasil poderia ter sido diferente por causa de uma simples oração?
Acredite: lá não haverá um lugar separado para cada religião. Não há fronteiras, nem sectarismo. Há lugar apenas para aqueles que "lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Árvore da Vida e possam entrar na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14).
O objetivo da religião é religar o ser humano a Deus e permitir a reabertura do canal de interação entre ambos. A religião pretende deixar o ser humano e Deus de tal modo próximos que a força e a influência de um sobre o outro sejam máximas. Porém, a religião, transformada em guetos, ao invés de aproximar, tem afastado os seres humanos uns dos outros e, consequentemente, de Deus.
A verdadeira religião não é uma denominação e, sim, uma pessoa. E a única pessoa capaz de fazer esta religação entre você e Deus é Jesus. Entre todos os grandes líderes espirituais, Ele foi o único a dizer: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Note que Ele disse vem ao invés de vai. Se Deus fosse outra pessoa, Jesus teria dito: Ninguém vai ao Pai. Este vem do Senhor Jesus é do verbo vir e não do verbo ir. Quando você vem a Jesus você já está no Pai porque Ele disse: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Assim, Ele é o único que religa você de maneira máxima ao Pai, para interagir em Seu Nome.
Se você quer uma vida transbordante e tudo mais que você precisa para ser feliz, no tempo presente e no século vindouro, abandone todo o preconceito religioso, filosófico, social e até intelectual, e confie somente em Jesus. Isso não é retórica nem proselitismo. Veja, na seguinte afirmação de Jesus, como a fé no Seu Nome é o caminho para você conseguir tudo aquilo de que precisa: "Aquele que crê em mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai. E tudo quanto pedirdes em meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, Eu a farei" (João 14:12-14).