As famílias que moram na comunidade Portelinha, no bairro Cidade Miguel Badra, em Suzano, passaram por momentos de tensão na manhã de ontem quando dois barracos foram destruídos completamente por um incêndio. Na tentativa de conter as chamas para que não se espalhassem por todo o terreno, os próprios moradores encheram baldes com água do córrego que passa perto da comunidade, e jogaram nos barracos, feitos de madeira. Ninguém se feriu.
Logo após o fim do incêndio, os moradores da Portelinha fizeram uma manifestação, fechando uma das ruas do bairro, reclamando sobre a demora do Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, algumas viaturas foram chamadas para ir ao local, porém, chegando na favela, dispensaram a presença de outras unidades pois o fogo já havia sido controlado.
Sobre a demora, os bombeiros informaram que o chamado dos moradores foi feitos às 9h56 e as 10h03 a viatura já estava no local. Foi feito uma vistoria no interior da comunidade para verificar se havia novos focos de incêndio e deixaram o local.
Incêndio em Mogi
Dois pontos de Mogi das Cruzes também foram atingidos pelas chamas recentemente. No primeiro dia de abril, um incêndio atingiu uma antiga fábrica de móveis na Vila Cintra, no distrito de Braz Cubas, e queimou quatro carcaças de veículos; duas de ônibus, uma de caminhão e uma de carro. O mais recente ocorreu em um galpão na avenida Francisco Rodrigues Filho, no distrito de Cezar de Souza, que servia como uma indústria de roupas. O prédio foi totalmente atingido pelas chamas, o que comprometeu a estrutura, desabando parte da fábrica. (F.A.)
Texto supervisionado pelo editor.