Um incêndio atingiu um terreno localizado na rua José Marques, no bairro Vila Cintra, no distrito de Braz Cubas, na tarde de ontem, e queimou quatro carcaças de veículos; duas de ônibus, uma de caminhão e uma de carro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros que atuava no controle das chamas, não houve vítimas. O local já foi utilizado por uma fábrica de móveis.
De acordo com pessoas que moram nas proximidades, há anos a fábrica estava desativada, o que tornou o espaço um depósito de carcaças e de vários tipos de materiais, como geladeiras, motores de carros, sofás, entre outros. Alguns moradores ainda chegaram a confirmar que, há pelo menos um ano, famílias ocuparam o local e atualmente moram no terreno.
Parte desses moradores afirmam que em alguns dias, no período da tarde, pessoas de dentro do local fazem uma espécie de separação de materiais e ateiam fogo nestes equipamentos. Para a população, este pode ter sido uma das possíveis causas para o incêndio.
Porém segundo um homem que explicou apenas ser um funcionário do local, a causa das chamas se deu por uma manutenção em carro que ocorreu de forma equivocada.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o imóvel é particular, cujas condições são acompanhadas pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, inclusive com notificações e multas referentes à manutenção. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Irregulares
Mogi conta com algumas áreas onde pessoas moram de forma irregular. Esse é o caso das 342 famílias que residem em uma área da Vila Nova Jundiapeba, que pertence à Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). Quando a prefeitura pediu a reintegração de posse desta área apenas alguns moradores deixaram o local.
*Texto supervisionado pelo editor.